Friday, August 29, 2008

happy hour + A Taste of Colorado

O happy hour dos novos estudantes foi bem legal. Era no andar de cima de um bar que eles fecharam pros alunos, com chopp a 2,50 dolares e nachos e aperitivos de graça. Devia ter umas 50 pessoas, acho. Conheci algumas pessoas que vão estudar comigo e outras que são de outros cursos (mas todas de mestrado). De internacional, só conheci uma chinesa. Deve ter mais! As pessoas me pareceram ser bem legais. Nesse dia do happy hour ia ser o dia do discurso do Obama aqui em Denver na Convenção Democrática. Então, o bar todo parou pra ouvir o discurso (acho que o país todo parou). As pessoas aplaudiam, choravam, comemoravam. Mas é só isso de política que eu vou comentar. Vocês devem ter visto na televisão também, passou aí?

Hoje começou aqui um evento anual que chama A Taste of Colorado. É um evento para encerrar o verão, bem no estilo festival de verão. Tem muitas barracas de comida, artesanato, shows, atrações. Vários restaurantes locais servem seus pratos mais famosos e há a opção de pedir o prato ou só um pouquinho, para experimentar. Assim, você pode comer de vários restaurantes, de pouco em pouco, ou fazer uma refeição mesmo. Bem legal. Ganhei vários brindes: chaveiro, pasta de dente, marcador de livro, cd, etc. Fotos (clica na foto pra ver maior):


Show de música country e mesinhas pra comer. Seis horas da tarde e o sol ainda alto...


Downtown (Centro) Denver. Lindo.

As famosas pernas de peru, gigantes!! Dessa vez não comi. Mas são boas! :)

Monday, August 25, 2008

Papa John's + tornadoes + house duties


Em 2000, eu fui passar um mês na Florida com os meus primos e um monte de gente do mundo todo para aprender inglês. A gente morava na Universidade onde tínhamos aula. O jantar era servido às 17h. E ia até 18h, se não me engano. Quando dava 22h, todos já estavam com fome de novo, e aí pedíamos pizza. Fizemos isso por 30 dias seguidos. E era sempre a mesma pizza de queijo e peperoni de um lugar chamado Papa John's. Vinha muito queijo e muito molho de tomate. Do jeito que eu gosto. Vinha uma pimenta verde grande no canto também, que sempre ia parar no lixo. Até hoje eu lembro do quanto eu gostava dessa pizza. Mas das outras vezes que morei aqui nos EUA, não tinha essa pizzaria perto do local onde eu morava.

Hoje, oito anos depois, comi a mesma pizza. Continua sendo minha pizza preferida. Hoje, além da pimenta verde, vem também um molhinho de alho, acho que pra comer com a borda.

Outras novidades. Não ouvimos nem falar em tornados em Denver, nem sentimos nada. Fiquem despreocupados.

Hoje o Rô trabalhou o dia todo. O que significa que eu fiz almoço sozinha. Coloquei o óleo, cebola e o alho pra refogar, como aprendi, até ficarem dourados. Aí coloquei o frango. Só que até o frango ficar pronto, o alho e a cebola já estavam tostados. Aprendi. Da próxima vez, coloco o frango antes deles ficarem dourados.

Olha o meu café da manhã que delícia!

Pão com cream cheese e berries. Blackberry (amora), blueberry (tem um nome bizarro como tradução, mas não me recordo agora. Ironicamente é roxo e não azul), raspberry (framboesa) e strawberry (morango).

E pra felicidade do Lelo, aí vai a foto da bike:

A azulzinha é minha e a cinza é a do Rô.

E um videozinho do dia que eu estava aprendendo a andar:

Saturday, August 23, 2008

House hunting + bike riding day 2 + fireworks


(eu e o Rô, com matching shirts! Ridículos, hehe)

Editado: coloquei o vídeo dos fireworks! Abaixo.

Hoje acordamos ao som dos gemidos da nossa vizinha de cima. Primeiro contra de morar em apartamento. Rs. E as paredes daqui não ajudam, parecem de papel. Ficamos a manhã toda no Craigslist procurando apês, ligando, mandando e-mails, montando um mapinha (Google Maps) de apês pra visitarmos. Saímos pra ver um apê, fomos a pé.
Não era muito bonito, nem por dentro nem por fora, mas é grande, e o aluguel está dentro do que pretendemos pagar. Ficamos andando pelo bairro, que é mais perto da Universidade comparado ao que moramos (!) hoje, e vimos muitos apartamentos! Uns que não podemos pagar, mas que gostaríamos muito de morar e outros mais acessíveis. Foi bom, pegamos vários cartões, telefones, conhecemos o bairro, que é lindo e bem legal. Deu uma chovidinha, mas eram só alguns pingos e um pouco de vento.
Fomos pra casa do Le (amigo do Rô, meu primo, que mora aqui) e ficamos lá hanging out (não tem tradução em português! Ou se tiver, eu não sei, me falem nos comentários se existe). Até que o Le decidiu que devíamos ir até a casa de um amigo dele, de bicicleta. Eu andei de bicicleta outro dia, devo ter andado uma distância máxima de 5 metros e treinado por umas 2 horas. Essa é a minha experiência com bicicletas até então. Aí o Le diz que o tal amigo mora a 4 milhas de distância. Cada milha é 1,6km. You do the math. Fomos.
Eu fui. Andei de bike. Ju-ro! Andei, fiz curva, fiz subida, descida. E cai. E como cai. Quatro vezes eu cai em cima (ou embaixo) de carros grandes, tipo SUV. Eu ficava com medo de passar muito perto dos carros parados e me jogava. A última vez foi a pior. Fui acender a luzinha da bicicleta, não consegui controlar a bike reta e cai pro lado. Só que estávamos no bike path e o lado era o rio. Ainda bem que tem uma parte de grama e areia antes de chegar no rio! Foi quase! Ralei um pouco o braço e só. Nada sério. Só o susto.
Na volta, vimos os fogos de artifício da Convenção Democrática que acontece em Denver essa semana. 5 minutos de fogos, na beira do rio, a melhor vista ever. Foram pra comemorar o dia que eu andei de bike. E pra completar tomamos um sorvete de peanut butter (manteiga de amendoim) que tava muito bom! Merecido depois de 8 milhas de bicicleta.



Hoje vou dormir cansada, mas feliz, e satisfeita de estar aprendendo a andar de bicicleta. Ainda preciso aprender a fazer curvas de 90 graus, olhar pra trás, controlar melhor a bike, etc. Mas foi um passo. :)