Saturday, August 23, 2008

House hunting + bike riding day 2 + fireworks


(eu e o Rô, com matching shirts! Ridículos, hehe)

Editado: coloquei o vídeo dos fireworks! Abaixo.

Hoje acordamos ao som dos gemidos da nossa vizinha de cima. Primeiro contra de morar em apartamento. Rs. E as paredes daqui não ajudam, parecem de papel. Ficamos a manhã toda no Craigslist procurando apês, ligando, mandando e-mails, montando um mapinha (Google Maps) de apês pra visitarmos. Saímos pra ver um apê, fomos a pé.
Não era muito bonito, nem por dentro nem por fora, mas é grande, e o aluguel está dentro do que pretendemos pagar. Ficamos andando pelo bairro, que é mais perto da Universidade comparado ao que moramos (!) hoje, e vimos muitos apartamentos! Uns que não podemos pagar, mas que gostaríamos muito de morar e outros mais acessíveis. Foi bom, pegamos vários cartões, telefones, conhecemos o bairro, que é lindo e bem legal. Deu uma chovidinha, mas eram só alguns pingos e um pouco de vento.
Fomos pra casa do Le (amigo do Rô, meu primo, que mora aqui) e ficamos lá hanging out (não tem tradução em português! Ou se tiver, eu não sei, me falem nos comentários se existe). Até que o Le decidiu que devíamos ir até a casa de um amigo dele, de bicicleta. Eu andei de bicicleta outro dia, devo ter andado uma distância máxima de 5 metros e treinado por umas 2 horas. Essa é a minha experiência com bicicletas até então. Aí o Le diz que o tal amigo mora a 4 milhas de distância. Cada milha é 1,6km. You do the math. Fomos.
Eu fui. Andei de bike. Ju-ro! Andei, fiz curva, fiz subida, descida. E cai. E como cai. Quatro vezes eu cai em cima (ou embaixo) de carros grandes, tipo SUV. Eu ficava com medo de passar muito perto dos carros parados e me jogava. A última vez foi a pior. Fui acender a luzinha da bicicleta, não consegui controlar a bike reta e cai pro lado. Só que estávamos no bike path e o lado era o rio. Ainda bem que tem uma parte de grama e areia antes de chegar no rio! Foi quase! Ralei um pouco o braço e só. Nada sério. Só o susto.
Na volta, vimos os fogos de artifício da Convenção Democrática que acontece em Denver essa semana. 5 minutos de fogos, na beira do rio, a melhor vista ever. Foram pra comemorar o dia que eu andei de bike. E pra completar tomamos um sorvete de peanut butter (manteiga de amendoim) que tava muito bom! Merecido depois de 8 milhas de bicicleta.



Hoje vou dormir cansada, mas feliz, e satisfeita de estar aprendendo a andar de bicicleta. Ainda preciso aprender a fazer curvas de 90 graus, olhar pra trás, controlar melhor a bike, etc. Mas foi um passo. :)

9 comments:

Leo T. said...

irado, queria estar ai com vcs...saudades je

Anonymous said...

Jeeee! Mto boa a idéia do blog! Sempre lia o de Oswego... acho que dimunui a distância e a saudade!

Clarissa said...

Fico imaginando você se ralando toda na bicicleta, coitada!

Ai, tenta atualizar sempre, vou ficar sempre de olho, assim fica mais fácil!

(saudade sempre)

Anonymous said...

"Eu ficava com medo de passar muito perto dos carros parados e me jogava."
Hahaha, como assim se jogava?

E os comentários do vídeo também..
Ah, se der avisa o ro que eu já tirei a foto que ele pediu. haha.


Bjos e muitas saudades jenó.

Clarissa said...

Jeje, mudei lá, dá uma olhadinha se deu certo!
:*

cacacosta said...

Je, tô te imaginando andando de Ceci com rodinhas... (ops, se vc não andou de bike quando era crianca vc nem deve saber o que é Ceci!)
Legal a idéia do blog! Escreva quando começar as aulas, ok?
By the way, sei que isso aqui não é e-mail mas vou aproveitar... tem um livro chamado "beyond humanitarianism" falando da política americana com a Africa. Li a respeito e deve ser interessante ver a posição americana... dá uma olhada (summer reading, hehe).
Bjs!

Dois Pedacinhos said...

A Jê, prima do Fer e do Rô! Aquele que é amigo do Le!

Bom Jê! A saudade continua assim como seus tombos de bicicleta! Mas como dizia meu sensei do judô: "Quanto mais cai, melhor fica!"

Beijinhos, beijinhos não abreviados

Si

Anonymous said...

Jenó! haha queria muito ter visto você quase caindo no rio!!!!hehehe
O roô deve ter dado mta risada!

Saudadesssss

Julia said...

Je!!

Adorei a idéia do post... vou entrar sempre!

Acho que eu não sabia que vc não andava de bicicleta... Dei muita risada lendo suas aventuras!

bjo!